sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ler para bebês estimula desenvolvimento





"Ler em voz alta para o  bebê é uma atividade maravilhosa que você pode compartilhar com ele desde já e por mais muito tempo. A leitura ensina a comunicação básica , introduz números, letras, cores e formas, ajuda a construir vocabulário, a estimular a memória e a ouvir". Afirmam as Educadoras Genilda e Diana.
A leitura também estimula o bebê  a olhar, apontar, tocar e responder perguntas que a educadora faz, imitar sons, reconhecer imagens, virar páginas e mais tarde, repetir palavras – tudo parte do desenvolvimento social e psicológico dele.

.  A leitura segue sendo a principal forma de se construir opiniões próprias, de ter-se embasamento necessário para toda e qualquer atividade ou área. E precisa-se ressaltar também a leitura como lazer, um hábito que dá prazer ao Ser Humano    O acréscimo de conhecimento está intrinsecamente ligado à construção do senso crítico, do modo de se portar perante o mundo, e tal atitude leva à personalidade original de cada um, forte, marcante, única.





7 de Setembro


A necessidade de aproveitar a data comemorativa para resgatar valores cívicos e incentivar o respeito aos símbolos do Brasil. Recorrer ao mundo da fantasia é sempre uma ideia bem-vinda, uma arte apaixonante e pode ser uma boa opção para trabalhar o tema na Educação Infantil. Os alunos podem se transformar em personagens diferentes e fazer coisas que, normalmente, não fariam na vida real. Ele abre para as crianças um novo universo, ampliando o vocabulário, a capacidade de memorização, a socialização, a coordenação e a criatividade" que também aposta na contação de histórias, atividades para ilustrar  BANDEIRA NACIONAL. Sendo assim parabenizo as Auxiliares de Educação Básica da “Creche Maria Emília”, que a cada dia vem se dedicando e se empenhando para o aprendizado da nossas crianças.





Mão na massa



O meio em que vivemos não é apenas para ser visto, mas para ser tocado, cheirado, ouvido e degustado .A turminha do Berçário IIB  foram estimuladas a utilizarem as atividades lúdicas para apurar a aquisição dos cinco sentidos e proporcionar uma aprendizagem mais prazerosa. Nessa atividade, as Auxiliares de Educação Básica, Isabella e Tatiana ,capricharam e fizeram com que os alunos colocassem a “mão na massa”, o que tem uma enorme importância na vida escolar de uma criança. Utilizaram a massinha caseira para desenvolver a percepção tátil, a motricidade fina, a criatividade e a percepção das cores. Uma aula colorida e gostosa!